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A IRONIA DA CRIAÇÃO

 


A IRONIA DA CRIAÇÃO

2022 novembro 15

Eu até tento... Mas, para quem começou a fazer Marketing sem computador, criando planilhas sem Excel, fica difícil ler (ou não) tantas neo verdades. Acho fantástico que possamos expressar nossas opiniões e, sobretudo, ter onde publicá-las, democraticamente. Mas, sinto um excesso de proprietários da verdade, renomeando velhos princípios da mercadologia. O consumidor continua sendo o motivo da criação de novos produtos, a verdade continua sendo a única forma de conquistar a fidelidade de clientes, o preço continua sendo relativo diante do valor e os meios de comunicação continuam sendo fundamentais para alcançar os sentidos dos prospects e criar uma imagem de mercado. Mesmo assim, tenho acompanhado um se número de novos tipos de marketing, novas formas de criar e, na contramão do “saia da caixa”, os criadores estão se canvando. Ai de nós, se não estivermos dentro dos moldes das plataformas e templates contemporâneos. Marketing é Marketing. E o seu dinamismo exige que ele utilize novos meios, novas ferramentas, mas, sem perder seus princípios. Sem travesti-lo.  Já tive oportunidade de usar em sala de aula e palestras, alguns conceitos sobre brainstorming e processo criativo e, ainda, acredito neles. A criação é um processo que nasce da necessidade... Não podemos deixar que a pressão atual banalize a criatividade, limitando o processo à busca de fórmulas prontas e rápidas. Esse é um caminho sem fim... nunca será suficientemente rápido atender quem nos pede, se não mostrarmos o valor da criação e do nosso trabalho. Sinais dos tempos?  Então, estamos no fim...

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