GURUS
E FÓRMULAS MÁGICAS
2023 fevereiro 14
Eu não posso me autodeclarar um anacrônico analógico irreversível. Há mais de vinte anos, caí na real e deixei de ser um artista exclusivamente plástico, para me aventurar na arte digital. Desde então, não deixei de acompanhar a evolução do Marketing que, cada vez mais, usa as ferramentas digitais para alcançar as mesmas metas. Pode até haver ganhado codinomes mais contemporâneos, mas insisto que Marketing continua sendo Marketing.
Mas,
nesse cenário, ando irritado com tantas soluções mágicas para atrair os
anunciantes. Isso mesmo. Os anunciantes. Sempre acreditei que o objetivo seria
atrair os clientes, apresentar-lhe novas soluções para os antigos e novos
problemas, enfim, atender as necessidades dos consumidores e, assim, vender
mais. Se novos meios e novas ferramentas surgiram, isso é maravilhoso, para
quem sempre buscou criatividade.
No
entanto, o que tenho visto é um sem número de pseudo especialistas prometendo
milhões, bastando apenas fazer publicações disruptivas nas redes sociais.
Perdoem-me. Mas, só acredita quem não viveu outras eras. Eu sou do século
passado e vi grandes ideias, grandes lançamentos, grandes campanhas.
Marketing
é muito estudo, muito planejamento e acompanhamento. É criação embasada em
conhecimento do cliente e do mercado. Muitos publicitários já absorveram esse
momento e, somando à sua experiência analógica, estão fazendo um trabalho muito
eficaz.
Que
pena que alguns empresários se deixem levar por um Flyer bonitinho ou pelo
fascínio de aparecer dançando, com os funcionários no Instagram. Virou
meme? Gerou milhares de Views? Que ótimo...
E
o número de clientes aumentou quanto? Qual foi a taxa de conversa em vendas?
Comentários
Postar um comentário
Se você gosta dos meus textos, siga-me aqui e no meu site
https://pedropaschoalmkt.com/